Lojas Renner tem lucro líquido de R$173 mi no 3° tri, queda de 33% na base anual

SÃO PAULO (Reuters) - A Lojas Renner registrou lucro líquido de 172,9 milhões de reais no terceiro trimestre, recuo de 32,9% no comparativo ano a ano, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

A companhia atribuiu o resultado à menor geração operacional tanto no varejo quanto em serviços financeiros, além de efeito tributário.

A receita líquida de varejo da Lojas Renner subiu 0,8% no trimestre encerrado em setembro, para 2,64 bilhões de reais, na base anual, com as vendas em mesmas lojas em leve alta de 0,6%.

A varejista afirmou, em relatório de resultados, que o cenário de consumo no trimestre foi "ainda desafiador", especialmente em agosto, com impacto mais pronunciado em lojas de perfil popular.

"Contudo, em setembro, houve evolução das vendas, com crescimento do número de transações e de peças, tendência que se manteve em outubro", disse.

No segmento de serviços financeiros, setor no qual a Renner opera com a marca Realize, o resultado do trimestre foi negativo em 35,1 milhões de reais, após lucro de 19 milhões de reais um ano antes.

A empresa afirmou, no entanto, que a Realize teve resultado positivo no mês de setembro, assim como em outubro.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) total ajustado da Renner caiu 21,1% no trimestre, para 362,6 milhões de reais, no comparativo anual, com margem Ebitda total ajustada de 13,8%, contra 17,6% um ano antes.

As despesas operacionais da Renner avançaram 2,9% no período, para 1,04 bilhão.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Patricia Vilas Boas e André Romani)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes