Wall St busca direção enquanto mercados aguardam mais pistas sobre juros

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos tinha dificuldades em encontrar direção nesta quinta-feira, uma vez que a incerteza sobre quando o Federal Reserve começará a flexibilizar as condições financeiras mantinha os investidores nervosos, enquanto aguardam novas indicações de autoridades do banco central.

Dados mensais de emprego mais fracos do que o esperado e uma postura mais branda do Fed em sua última reunião fizeram com que os rendimentos dos Treasuries caíssem de picos de vários anos, ajudando as ações a se recuperarem de suas mínimas de outubro.

No entanto, o rali perdeu força quando vários membros do Fed rechaçaram nesta semana as expectativas do mercado de que o banco central começará a corta as taxa de juros em breve.

O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq obtiveram ganhos marginais na quarta-feira, mas conseguiram ampliar sua recente sequência de vitórias.

A maioria dos operadores está apostando que o Fed manterá a taxa de juros inalterada este ano, com as chances de um corte de pelo menos 25 pontos-base em maio chegando a quase 45%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Entre os membros do Fed, o chair Jerome Powell falará em uma conferência do Fundo Monetário Internacional (FMI) às 16h (horário de Brasília). Ele se recusou a comentar sobre a política monetária em outra conferência na quarta-feira.

Às 12:18 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,24%, a 34.029,11 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,04%, a 4.384,38 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,12%, a 13.666,22 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes