Nasdaq lidera alta em Wall St, com Microsoft em pico recorde

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq liderava os ganhos entre os principais índices de ações dos Estados Unidos nesta segunda-feira, com a Microsoft em alta com a notícia de que Sam Altman, ex-diretor da OpenAI, se juntará à gigante dos softwares, enquanto investidores aguardavam mais pistas sobre quando o Federal Reserve poderá começar a cortar a taxa básica de juros.

As ações da Microsoft avançavam 1,4%, atingindo um pico recorde depois que o presidente-executivo Satya Nadella disse que Altman deve se juntar à empresa para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada de inteligência artificial.

O setor de tecnologia da informação estava entre os melhores desempenhos setoriais, com alta de 0,7%.

Outras ações de megacapitalização estavam mistas, com a Amazon.com em alta de 0,7%, enquanto a Alphabet caía 0,4%.

Operadores já precificaram quase totalmente a probabilidade de o Fed manter a taxa de juros inalterada em dezembro e começaram a precificar cortes nos juros já em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.

Às 12:28 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,32%, a 4.528,60 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,19%, a 35.012,20 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,59%, a 14.208,91 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes