Wall St cai antes resultados da Nvidia e de ata do Fed

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, com os investidores aguardando os resultados trimestrais da Nvidia e a ata da reunião do Federal Reserve, enquanto vários balanços pessimistas de varejistas pesavam sobre o sentimento.

Um rali impulsionado pelo setor de tecnologia levou o S&P 500 e o Nasdaq a registrarem seu nível de fechamento mais alto em mais de três meses na segunda-feira, já que os investidores continuaram a apostar que o Fed está no final de seu ciclo de aumento dos juros.

As ações das grandes empresas de tecnologia, que impulsionaram a maior parte dos ganhos do S&P 500 este ano, agora enfrentam um teste importante, com a Nvidia divulgando os resultados do terceiro trimestre após o fechamento dos mercados.

A expectativa é de que a designer de chips apresente mais uma previsão de receita forte, mas o foco estará no impacto da ampliação das restrições dos EUA sobre as vendas de seus chips de alta qualidade para a China.

As ações da Nvidia recuavam 0,2%, enquanto outras ações de megacapitalização mostravam desempenho misto.

"O mercado (está) digerindo o grande movimento de ontem", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth, acrescentando que um rali de fim de ano ainda é provável devido aos balanços melhores do que o esperado e à moderação da inflação.

Já a ata da reunião de novembro do Fed deve oferecer mais pistas sobre a trajetória da política monetária nos EUA, depois que evidências de redução dos preços ao consumidor e ao produtor aumentaram as expectativas de que a taxa de juros atingiu seu pico. A ata será divulgada às 16h (horário de Brasília).

Operadores precificam totalmente a probabilidade de o Fed manter os juros em dezembro, com 29% apostando na probabilidade de o banco central realizar um corte já em março, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

Continua após a publicidade

Às 12:20 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,16%, a 35.094,25 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,28%, a 4.534,52 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,5%, a 14.212,84 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes