S&P 500 e Nasdaq caem após 5 sessões de ganhos com fraqueza de varejistas e de empresas de tecnologia

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos recuaram nesta terça-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq interrompendo séries de cinco sessões de ganhos, conforme varejistas caíram após algumas perspectivas decepcionantes e papéis de tecnologia também tiveram queda.

Os índices permaneceram em baixa depois que a ata da última reunião do Federal Reserve mostrou que as autoridades concordaram em adotar uma abordagem cautelosa ao avaliar aumentos da taxa de juros dos EUA no futuro.

As autoridades do banco central dos EUA também disseram que só aumentarão a taxa básica se o progresso no controle da inflação for prejudicado, de acordo com a ata da reunião de 31 de outubro a 1º de novembro.

As ações têm se recuperado nas últimas sessões, em grande parte devido à opinião de que o Fed pode ter terminado de elevar os custos de empréstimos.

"A ausência de qualquer coisa que impulsione ainda mais a alta do mercado hoje está levando a uma ação de preço abaixo do esperado e a uma ligeira realização de lucros",  disse Michael James, diretor administrativo de negociação de ações da Wedbush Securities.

As ações da Nvidia, considerada líder em chips de inteligência artificial, encerraram o pregão regular com queda de 0,9%, e um índice de semicondutores caiu 1,9%.

As ações da Nvidia caíam cerca de 2% após o fechamento, com a divulgação do balanço e de orientação trimestral da empresa.

Durante a sessão regular, as ações da Lowe's Cos caíram 3,1%, depois que a cadeia de lojas de artigos para o lar projetou uma queda maior nas vendas anuais comparáveis do que o esperado anteriormente e reduziu sua previsão de lucro para o ano.

Continua após a publicidade

O Dow Jones caiu 0,18%, para 35.088,29 pontos. O S&P 500 perdeu 0,20%, para 4.538,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,59%, para 14.199,98 pontos.

O índice de varejo S&P 500 caiu 1,2% no dia.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes