Confiança econômica da zona do euro aumenta em novembro
BRUXELAS (Reuters) - A confiança econômica da zona do euro aumentou ligeiramente pelo segundo mês consecutivo em novembro, em linha com as expectativas, uma vez que uma modesta melhora no sentimento sobre o setor de serviços, varejo e entre os consumidores superou um declínio na confiança da indústria.
A pesquisa mensal da Comissão Europeia, divulgada nesta quarta-feira, mostrou que a confiança econômica nos 20 países que compartilham o euro subiu para 93,8 pontos, em comparação com os 93,5 de outubro, em dado revisado. Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento para 93,7 pontos.
A confiança de serviços, o maior setor da economia da zona do euro, aumentou contra as expectativas de um declínio, enquanto que no setor industrial a confiança recuou contra expectativas de uma melhora.
As expectativas de emprego diminuíram devido a planos menos otimistas entre os gerentes de serviços. Os planos da indústria e do varejo quase não foram alterados e os da construção foram mais otimistas.
As expectativas de inflação entre os consumidores diminuíram pelo segundo mês consecutivo, enquanto as expectativas de preços de venda entre os fabricantes caíram para uma mínima de três anos.
(Por Philip Blenkinsop)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.