Vendas no varejo dos EUA superam expectativas em março
WASHINGTON (Reuters) - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em março em meio a um aumento nas receitas de varejistas online, o que é mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.
As vendas no varejo aumentaram 0,7% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta segunda-feira. Os dados de fevereiro foram revisados para cima, mostrando alta de 0,9% em vez de 0,6% conforme informado anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam avanço de 0,3% nas vendas varejistas, que são principalmente de bens e não são ajustadas pela inflação, em março.
O relatório seguiu notícias neste mês de fortes ganhos de emprego em março e reforçou as expectativas de que o Federal Reserve pode adiar o corte de juros este ano.
Apesar da inflação mais alta e dos custos de empréstimos, os gastos continuam a se manter, contrariando as previsões de dificuldades entre as famílias de baixa renda, graças ao mercado de trabalho resiliente.
As vendas varejistas excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, aumentaram 1,1% em março.
Os dados de fevereiro foram revisados para cima, mostrando aumento de 0,3% nessa medida em vez de estagnação conforme informado anteriormente.
Esse dado corresponde mais estreitamente ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.