Produção manufatureira dos EUA aumenta em março; dados de fevereiro são revisados para cima
WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou de forma sólida em março, com o crescimento, sugerindo que o setor manufatureiro está se recuperando após ter sido afetado por custos de empréstimos mais altos.
A produção manufatureira aumentou 0,5% no mês passado, após uma alta revisada para cima de 1,2% no mês anterior, de 0,8% divulgado antes, informou o Federal Reserve nesta terça-feira.
Economistas consultados pela Reuters projetavam avanço de 0,3% da produção das fábricas em março. Na comparação anual, o aumento foi de 0,8%.
Mas a produção caiu a uma taxa anualizada de 0,1% no primeiro trimestre, depois de ter contraído a um ritmo de 0,9% no trimestre de outubro a dezembro.
A manufatura é responsável por 10,4% da economia. Uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento neste mês mostrou que a manufatura cresceu pela primeira vez em um ano e meio em março.
No entanto, com a expectativa de que o Federal Reserve adie o corte de juros esperado para este ano em meio a uma inflação teimosamente alta, o setor manufatureiro ainda não está fora de perigo.
A produção de mineração caiu 1,4%, depois de ter avançado 3,0% em fevereiro, enquanto serviços públicos cresceu 2,0%, após retração de 7,6% em fevereiro. A produção industrial geral cresceu 0,4% em março, repetindo a taxa de fevereiro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.