Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos

Por Echo Wang

(Reuters) - O índice S&P 500 fechou com recorde e Dow Jones e Nasdaq subiram nesta quinta-feira, com um sólido relatório de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que aliviou preocupações sobre o mercado de trabalho do país.

As ações da Micron Technology saltaram 15,78% depois que a fabricante de chips de memória projetou uma receita para o primeiro trimestre acima das expectativas, destacando a forte demanda por chips de memória usados em computação de inteligência artificial.

O índice Philadelphia de semicondutores subiu 3,77%, com a alta da maioria das ações.

Uma série de dados econômicos robustos dos EUA diminuiu as preocupações de que o Federal Reserve possa cortar juros de forma agressiva para conter qualquer desaceleração.

Os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram mais do que o previsto, sinalizando um mercado de trabalho estável, enquanto a leitura final do Produto Interno Bruto confirmou que a economia cresceu 3% no segundo trimestre.

"Ele (o número do PIB) apenas reforça o cenário de forte crescimento econômico que temos visto", disse Mike Dickson, chefe de pesquisa da Horizon Investments.

O S&P 500 fechou em alta de 0,40%, para 5.745,37 pontos, depois de atingir um pico intradiário recorde de 5.767,37 pontos. Sete dos 11 setores do S&P 500 subiram, liderados pelo de materiais, que avançou 1,97%.

O Dow Jones subiu 0,62%, para 42.175,11 pontos. O Nasdaq avançou 0,60%, para 18.190,29 pontos.

Continua após a publicidade

O S&P 500 e o Dow Jones renovaram recordes várias vezes este ano, enquanto o Nasdaq está a cerca de 2% de sua maior marca. As altas do mercado foram impulsionadas pelo otimismo em torno das empresas vinculadas à tecnologia de inteligência artificial e pelas expectativas de juros mais baixos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.