Petróleo recua após Israel concordar com acordo de cessar-fogo com o Líbano

Por Georgina McCartney

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, ampliando perdas registradas na véspera em meio a negociações voláteis depois que Israel concordou com um acordo de cessar-fogo com o Líbano, reduzindo o prêmio de risco do petróleo.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,20 dólar, ou 0,27%, a 72,81 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos fecharam a 68,77 dólares o barril, queda de 0,17 dólar, ou 0,25%.

O gabinete de segurança de Israel concordou com um acordo de cessar-fogo com o Líbano, informou o Canal 12. A expectativa é que o acordo entre em vigor na quarta-feira.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que estava pronto para implementar um acordo de cessar-fogo com o Líbano e que "responderia vigorosamente a qualquer violação" do Hezbollah.

Na segunda-feira, os preços do petróleo caíram mais de 2 dólares após diversos relatos de que Israel e Líbano haviam concordado com os termos de um cessar-fogo no conflito Israel-Hezbollah.

Um cessar-fogo poderia pressionar os preços do petróleo porque o governo dos Estados Unidos provavelmente reduziria as sanções ao petróleo do Irã, um apoiador do Hezbollah, disse o analista da StoneX, Alex Hodes, em nota nesta terça-feira.

(Reportagem de Georgina McCartney em Houston, Paul Carsten e Enes Tunagur em Londres, Gabrielle Ng em Cingapura)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.