Procon determina suspensão da venda de leite UHT da marca Elegê no Rio
O Procon Carioca determinou a suspensão temporária da venda e a retirada do mercado do leite UHT da marca Elegê na cidade do Rio de Janeiro, por suspeita de produto impróprio para o consumo. A BRF, fabricante do leite Elegê, já foi notificada na manhã desta quinta-feira (20).
Em nota, o Procon Carioca diz que as suspeitas recaem especificamente sobre três lotes: CDSA16:533, CDNZ23:553 e CDVP06:09.
O órgão afirma ter recebido reclamações dos consumidores cariocas relacionadas ao "gosto ruim" ou "amargo" do produto, e que estariam "estragados apesar de dentro do prazo de validade que consta na caixa". Há ainda relatos de pessoas que passaram mal após ingerir a bebida.
Em nota, a BRF informou que o sabor e cor alterados do produto são provenientes de "uma quebra de cadeia de proteínas" do leite, o que não causaria danos à saúde ou à integridade física dos consumidores.
De acordo com a empresa, a alteração no produto "não possui relação com o crescimento microbiológico e/ou adição de químicos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.