Oposição adia para amanhã entrega de novo pedido de impeachment
A oposição adiou para amanhã, quarta-feira, dia 21, a entrega de um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, informou hoje a liderança do PSDB na Câmara. Inicialmente, o ato estava previsto para esta terça-feira.
Em nota, o PSDB informou que o adiamento foi necessário para "a inclusão de dados e informações no pedido, que é assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Conceição Paschoal".
Os juristas já haviam protocolado pedido de impeachment contra Dilma, com base nas supostas "pedaladas fiscais" cometidas pelo governo em 2014.
A oposição resolveu incluir dados de 2015 para não dar margem ao argumento de que a presidente não pode ser impedida por conta de atos cometidos em seu mandato anterior - ela assumiu um novo mandato em janeiro.
O pedido tem o apoio dos movimentos Brasil Livre, Contra a Corrupção e Vem Pra Rua, que lideraram os recentes protestos de rua contra o governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.