IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Petrobras: Todos terminais da Transpetro estão em greve, diz sindicato

Nilton Cardin/Estadão Conteúdo
Imagem: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo

06/11/2015 14h06

Todas as 11 refinarias situadas em bases operacionais em que a representação sindical é da Federação Única dos Petroleiros (FUP) estão em greve, de acordo com informe divulgado nesta sexta-feira (6) pela entidade, que reúne 14 sindicatos da categoria.

Segundo a instituição, todos os terminais da Transpetro no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Duque de Caxias (RJ) e Guararema, Barueri, Guarulhos e São Caetano do Sul (SP) também aderiram ao movimento, além das unidades da SIX e Fafen-PR.

Na área de exploração e produção, aderiram à greve 48 plataformas marítimas de produção na Bacia de Campos, seis no Ceará e duas no Espírito Santo.

Na área de exploração e produção de petróleo, aderiram à greve 48 plataformas da Bacia de Campos, 6 plataformas no Ceará, 2 no Espírito Santo. Também participam do movimento unidades em campos terrestres na Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

A FUP informou ainda que as unidades de tratamento e processamento de gás natural nesses Estados também participam do movimento, assim como as usinas de biodiesel de Minas Gerais, Bahia e Ceará, termelétricas em Duque de Caxias (RJ), Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio Grande do Norte.

No comunicado, a FUP não detalhou como a greve tem influenciado a operação dessas unidades. Não se sabe se houve interrupção de operação e produção ou se há equipes de contingência nessas bases.