Ibovespa segue exterior e sobe; Petrobras e Vale têm ganhos
O Ibovespa abiur em alta e mantinha-se nessa direção em meia-hora de negócios. O ganho era de 1,28% às 10h29, para 38.200 pontos. O índice segue recuperação global, com a perspectiva de que mais estímulos serão dados pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelo Banco do Japão (BoJ).
O presidente do BCE, Mario Draghi, sinalizou ontem que a pressão baixista sobre a inflação fará com que o conselho da instituição reveja ou mesmo reformule medidas de política monetária na próxima reunião, em março. O cenário externo mais adverso e a valorização do euro são outros pontos negativos para a economia da união monetária.
A leitura de que os BCs vão voltar a agir ajuda na recuperação dos preços do petróleo, que registravam elevação.
Petrobras ON liderava as altas do Ibovespa, com aumento de 6,68%, seguida por Petrobras PN (+4,22%). Vale ON acompanha e subia 3,61%, seguida por CSN (2,41%), Vale PNA (2,48%) e Gerdau Metalúrgica PN (1,01%). O minério de ferro em Qingdao subiu 0,91%, para US$ 42,20 a tonelada.
Vale sobe mesmo após decisão da Moody's de colocar o rating da companhia em revisão para possível rebaixamento. A revisão deriva da desaceleração do crescimento da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.