Barbosa promete a governadores retomada de empréstimos a Estados
Em um encontro que durou cerca de uma hora, os governadores conseguiram do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o compromisso de retomada dos empréstimos aos entes públicos e apresentação de um estudo sobre impacto de renegociação e alongamento da dívida.
Segundo o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o limite global de empréstimos tanto interno quanto externo deve ser apresentado por Barbosa até o fim desta semana. Já a apresentação do estudo sobre renegociação de dívidas estaduais e alogamento do prazo deve ficar para depois do carnaval.
"Em relação à retomada das operações de crédito, o ministro disse que até o fim da semana deve definir o montante de recursos globais, tanto para financiamento interno quanto para externo", disse Rollemberg, ao deixar o Ministério da Fazenda. "Há um compromisso de retomar as operações de crédito e até o fim da semana deve definir o montante global", acrescentou.
Já o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que o ministro compreende que há necessidade de medidas emergenciais. "Ele compreende a situação dos Estados. Se a gente repetir em 2016 o crescimento negativo da economia de 2015, não escapa nenhum Estado, todos vão ter desequilíbrio", frisou Dias. "Queremos contribuir pra crescimento", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.