Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BNDES financia projeto nas áreas de pesquisa e tecnologia na Amazônia

07/04/2016 20h25

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 33,7 milhões para o Projeto Integrado da Amazônia, liderado pela Fundação Eliseu Alves (FEA) e Embrapa, para investimento em pesquisa e tecnologia voltadas para a recuperação e conservação da Amazônia.

Em nota, o BNDES informou que os recursos são do Fundo Amazônia e "beneficiarão diretamente pequenos agricultores, comunidades tradicionais, ribeirinhos, pescadores artesanais e extrativistas".

Parte dos recursos oferecidos pelo banco servirá para execução de pesquisas e transferência de tecnologia nas unidades da Embrapa. Os projetos devem abranger temas ligados ao monitoramento do desmatamento e da degradação florestal; à restauração, ao manejo florestal e extrativismo; a tecnologias sustentáveis para a Amazônia; e à aquicultura e pesca.

De acordo com o BNDES, "as chamadas para a seleção serão divulgadas pela Embrapa e as propostas que forem recebidas serão avaliadas e selecionadas por um comitê técnico de cada unidade descentralizada".