Venda interna de cimento cai 16% em março, na comparação anual
As vendas de cimento ao mercado interno brasileiro caíram 16,1% em março, na comparação anual, para 4,9 milhões de toneladas, de acordo com dados preliminares e estimativas reunidos pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).
Com esse desempenho, a indústria cimenteira acumulou queda de 14,7% nas vendas internas ao longo do primeiro trimestre, para 13,9 milhões de toneladas.
Em 12 meses até março, o recuo foi de 10,9%, para 62,3 milhões de toneladas, com o agravamento da crise econômica no país e dando sequência à curva descendente iniciada em meados de 2014.
Na comparação por dia útil, considerada pelo Snic o melhor indicador da indústria uma vez que o número de dias trabalhados tem forte influência no consumo de cimento, as vendas de março tiveram retração também de 16,1% frente ao mesmo mês de 2015 e de 6,8% ante fevereiro.
Com esse desempenho, a indústria cimenteira acumulou queda de 14,7% nas vendas internas ao longo do primeiro trimestre, para 13,9 milhões de toneladas.
Em 12 meses até março, o recuo foi de 10,9%, para 62,3 milhões de toneladas, com o agravamento da crise econômica no país e dando sequência à curva descendente iniciada em meados de 2014.
Na comparação por dia útil, considerada pelo Snic o melhor indicador da indústria uma vez que o número de dias trabalhados tem forte influência no consumo de cimento, as vendas de março tiveram retração também de 16,1% frente ao mesmo mês de 2015 e de 6,8% ante fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.