Lucro cai e receita sobe na Puma no 1º trimestre
A Puma, companhia alemã especializada em artigos esportivos, reportou lucro líquido de 25,8 milhões de euros no primeiro trimestre, o que representou um aumento de 4% em comparação ao mesmo intervalo de 2015. O lucro por ação foi de 1,73 euro, ante 1,66 euro no primeiro trimestre do ano anterior.
Em relatório, a companhia informou que os resultados vieram em linha com o esperado para o período. O resultado sofreu impacto negativo causado pela desvalorização de moedas em relação ao euro. A receita líquida avançou 3,7% no trimestre, para 851,9 milhões de euros.
As despesas com vendas cresceram 3,8%, para 453,1 milhões de euros. O lucro bruto aumentou 3,6%, para 398,8 milhões de euros. O lucro operacional teve avanço de 10,1%, para 41,3 milhões, com um controle mais forte das despesas operacionais.
Na região da Europa e Oriente Médio, as vendas avançaram 3,8%, para 354,4 milhões de euros, com crescimento sustentado principalmente por vendas na Alemanha, Áustria e França.
Brasil
Na região Américas, que inclui o Brasil, as vendas ficaram estáveis em 288,1 milhões de euros, com impacto negativo da desvalorização de moedas, principalmente do peso argentino.
No Brasil, a operação da Puma é pequena. Recentemente, a companhia retomou o site de comércio eletrônico e tem buscado ampliar a distribuição de produtos em redes especializadas e com a abertura de duas lojas próprias para retomar as vendas da marca no país. Na região Ásia Pacífico, as vendas aumentaram 9,8%, para 209,4 milhões de euros.
Em relatório, a companhia informou que os resultados vieram em linha com o esperado para o período. O resultado sofreu impacto negativo causado pela desvalorização de moedas em relação ao euro. A receita líquida avançou 3,7% no trimestre, para 851,9 milhões de euros.
As despesas com vendas cresceram 3,8%, para 453,1 milhões de euros. O lucro bruto aumentou 3,6%, para 398,8 milhões de euros. O lucro operacional teve avanço de 10,1%, para 41,3 milhões, com um controle mais forte das despesas operacionais.
Na região da Europa e Oriente Médio, as vendas avançaram 3,8%, para 354,4 milhões de euros, com crescimento sustentado principalmente por vendas na Alemanha, Áustria e França.
Brasil
Na região Américas, que inclui o Brasil, as vendas ficaram estáveis em 288,1 milhões de euros, com impacto negativo da desvalorização de moedas, principalmente do peso argentino.
No Brasil, a operação da Puma é pequena. Recentemente, a companhia retomou o site de comércio eletrônico e tem buscado ampliar a distribuição de produtos em redes especializadas e com a abertura de duas lojas próprias para retomar as vendas da marca no país. Na região Ásia Pacífico, as vendas aumentaram 9,8%, para 209,4 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.