IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula decide não ir à reunião do PT nesta terça-feira

16/05/2016 20h00

Ao contrário do esperado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai comparecer à reunião do comando do PT na terça-feira em Brasília, onde será discutida a estratégia de defesa do partido depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Na sexta-feira, Lula deve falar a blogueiros em Belo Horizonte. Este será o primeiro evento público com a presença do ex-presidente, depois de o Senado ter votado a favor da admissibilidade do impeachment, no dia 12.

O PT havia confirmado a participação de Lula em reunião do diretório nacional do partido na terça-feira, mas a assessoria do ex-presidente afirmou que o petista não irá e não deu justificativas para a ausência.

Nesta segunda, a Executiva do partido se reuniu em Brasília para fazer um balanço do desgaste enfrentado pelo partido, o papel de Lula nos próximos meses e a estratégia em relação ao governo Michel Temer (PMDB).

Na sexta-feira, blogueiros e ativistas digitais devem discutir com Lula a "defesa da democracia e a luta contra o golpismo midiático".