Bolsas

Câmbio

Sisu tem 226 mil inscritos na abertura do prazo para o 2º semestre

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou o cadastro de 226 mil pessoas já no primeiro dia de inscrição, aberta nesta segunda-feira. Segundo o Ministério da Educação, trata-se da segunda etapa do programa, referente ao segundo semestre de 2016.

Por meio do Sisu, o aluno pode ingressar em 56 instituições públicas de ensino superior. O acesso é oferecido aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas oferecidas no segundo semestre de 2016 valem para os participantes do Enem de 2015. É necessário obter nota acima de zero na redação.

Para participar desta etapa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O período de inscrição no Sisu termina no dia 2 de junho.

O resultado do Sisu será divulgado no dia 6 de junho. Para entrar na lista de espera, os participantes deverão fazer um novo cadastro no sistema de inscrição entre os dias 6 e 17 de junho.

Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que a nota de corte do Sisu será divulgada nesta madrugada, a 1 hora desta terça-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos