IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CNT divulga amanhã pesquisa sobre cenários político e econômico

07/06/2016 14h16

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga nesta quarta-feira, às 11 horas, os resultados de pesquisa feita pelo Instituto MDA sobre cenários atuais políticos e econômicos do Brasil. A entidade não esclarece se o levantamento apresentará a avaliação pessoal e do governo do presidente interino Michel Temer.

A sondagem, conforme informado pela CNT, mede a expectativa da população em relação a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública, entre outros assuntos. A CNT não informa em quais dias a pesquisa foi feita. O levantamento será divulgado na página da entidade na internet.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, é filiado ao PMDB, vindo dos quadros do PR, tendo sido vice-governador de Aécio Neves (PSDB) entre 2003 a 2006, então pelo PFL, em Minas Gerais. Em 2014, afastou-se do mandato de senador alegando problemas de saúde, após ser eleito em 2010 como suplente de Eliseu Resende (DEM), período em que esteve alinhado com o governo federal petista.

Interlocutores do Palácio do Planalto ouvidos pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, admitem que as primeiras sondagens de avaliação do governo deverão ser "ruins", mas esperam que os índices sejam mais favoráveis a Temer do que os últimos constatados nas pesquisas referentes ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff.