IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas da Peugeot Citroën sobem 16,4% na AL no primeiro semestre

27/07/2016 18h41


Apesar da retração nas vendas de veículos no Brasil, o grupo PSA Peugeot Citroën registrou alta de 16,4% na América Latina nos primeiros seis meses do ano, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira. Uma expansão na Argentina puxou o resultado positivo.

Em toda a região, o volume de vendas das duas marcas alcançou 88,8 mil unidades. A participação do mercado brasileiro foi de aproximadamente 30% desse total.

No caso do Brasil, o grupo registrou uma queda de 9,3% nas vendas de carros de passeio e de 35% em comerciais leves, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos.

O crescimento de vendas na região foi puxado também por um desempenho melhor da marca Peugeot, que registrou elevação de vendas de 45% na Argentina, 38% no Chile e 2% no Brasil.

A Citroën registrou bom avanço na Argentina (29%) e Chile (55%). Mas no mercado brasileiro amargou queda de 20% em carros de passeio e de 35% em comerciais leves, segundo a Anfavea.