Vendas da Peugeot Citroën sobem 16,4% na AL no primeiro semestre
Apesar da retração nas vendas de veículos no Brasil, o grupo PSA Peugeot Citroën registrou alta de 16,4% na América Latina nos primeiros seis meses do ano, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira. Uma expansão na Argentina puxou o resultado positivo.
Em toda a região, o volume de vendas das duas marcas alcançou 88,8 mil unidades. A participação do mercado brasileiro foi de aproximadamente 30% desse total.
No caso do Brasil, o grupo registrou uma queda de 9,3% nas vendas de carros de passeio e de 35% em comerciais leves, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos.
O crescimento de vendas na região foi puxado também por um desempenho melhor da marca Peugeot, que registrou elevação de vendas de 45% na Argentina, 38% no Chile e 2% no Brasil.
A Citroën registrou bom avanço na Argentina (29%) e Chile (55%). Mas no mercado brasileiro amargou queda de 20% em carros de passeio e de 35% em comerciais leves, segundo a Anfavea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.