IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rio 2016: 70 chefes de Estado confirmam presença na abertura dos Jogos

03/08/2016 21h16

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira que mais de 70 chefes de Estado confirmaram presença na abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta. Ele disse que o presidente interino Michel Temer não terá reuniões bilaterais.

De acordo com o ministro, porém, o chanceler José Serra vai se reunir com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry. Jungmann confirmou que ele e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, despacharão do Rio de Janeiro durante a Olimpíada. "Vamos passar a Olimpíada no Rio", disse.

Jungmann confirmou que Temer receberá os chefes de Estado no Palácio do Itamaraty no Rio, a partir das 17 horas. Acrescentou que, por volta das 19h30, todos seguirão em comboio de ônibus para o Estádio do Maracanã. Temer embarca em direção ao Rio pela manhã e volta no mesmo dia para Brasília, com previsão de saída às 23h.

Segundo o ministro, a segurança contará com a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança, reforçando o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do uso de rotas alternativas.