Latam Airlines Brasil perde US$ 29,3 milhões no Brasil no 2º trimestre
A Latam Airlines Brasil (antiga TAM), controlada pela Latam Airlines, registrou no segundo trimestre deste ano prejuízo líquido de US$ 29,352 milhões, segundo balanço consolidado da controladora publicado ontem à noite nos órgãos reguladores do mercado de capitais chileno e americano. No mesmo período de 2015, a empresa brasileira havia apurado perda de US$ 76,9 milhões.
Com o resultado líquido apurado entre abril e junho, a Latam Airlines Brasil aparece no balanço consolidado da Latam Airlines com uma perda acumulada no semestre de US$ 8,732 milhões, já que entre janeiro e março a empresa brasileira havia apurado lucro líquido de US$ 20,620 milhões. Nos primeiros seis meses de 2015 a Latam Airlines Brasil havia registrado perda de US$ 61,89 milhões.
Em termos de receita, a Latam Airlines Brasil apurou entre abril e junho US$ 895,5 milhões, um faturamento 19,4% menor que o registrado em igual período de 2015, que fora de US$ 1,11 bilhão.
Levando em conta os seis primeiros meses do ano, a receita da Latam Airlines Brasil apresenta queda de 24,1%, ficando em US$ 1,854 bilhão.
Esses números estão no balanço consolidado da Latam Airlines, todos expressos em dólares.
A Latam Airlines - que controla Latam Airlines Brasil, Lan Perú, Lan Cargo, Lan Argentina, Lan Ecuador e Aerovias de Integración Regional - reportou para o segundo trimestre um prejuízo de US$ 92 milhões, o que representa um aumento de 85,2% em relação ao resultado negativo do mesmo trimestre de 2015.
Na mesma base de comparação, a receita caiu 12,5% para US$ 2,1 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 1,3 milhão, enquanto as despesas operacionais registraram queda de 12%.
Em relatório de administração, a Latam Airlines admitiu que os resultados não cumpriram integralmente as expectativas da companhia. "Por essa razão, e a fim de nos prepararmos para futuros desafios e oportunidades do mercado, reconhecemos a necessidade de nos tornarmos mais inovadores e de continuarmos a trabalhar em ritmo acelerado para abordar a mudança dinâmica de clientes e da indústria, bem como a situação econômica na América do Sul."
A Latam Airlines, entretanto, manteve as metas operacionais da companhia, com cortes de oferta no Brasil em até 12% e expectativa de atingir uma margem operacional no ano entre 4,5% e 6,5%. Mas entre abril e junho, esse indicador ficou em apenas 0,1%, acumulando em seis meses 5%.
A Latam Airlines Brasil diminuiu a oferta doméstica em 13,7%, resultando em um aumento de 6,2% na receita por ASK, em reais, no segundo trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015.
Além disso, a empresa brasileira continua a reduzir a capacidade em rotas internacionais entre o Brasil e os Estados Unidos, atingindo uma redução de aproximadamente 35% durante o segundo semestre de 2016 em comparação com o mesmo período de 2015.
Com o resultado líquido apurado entre abril e junho, a Latam Airlines Brasil aparece no balanço consolidado da Latam Airlines com uma perda acumulada no semestre de US$ 8,732 milhões, já que entre janeiro e março a empresa brasileira havia apurado lucro líquido de US$ 20,620 milhões. Nos primeiros seis meses de 2015 a Latam Airlines Brasil havia registrado perda de US$ 61,89 milhões.
Em termos de receita, a Latam Airlines Brasil apurou entre abril e junho US$ 895,5 milhões, um faturamento 19,4% menor que o registrado em igual período de 2015, que fora de US$ 1,11 bilhão.
Levando em conta os seis primeiros meses do ano, a receita da Latam Airlines Brasil apresenta queda de 24,1%, ficando em US$ 1,854 bilhão.
Esses números estão no balanço consolidado da Latam Airlines, todos expressos em dólares.
A Latam Airlines - que controla Latam Airlines Brasil, Lan Perú, Lan Cargo, Lan Argentina, Lan Ecuador e Aerovias de Integración Regional - reportou para o segundo trimestre um prejuízo de US$ 92 milhões, o que representa um aumento de 85,2% em relação ao resultado negativo do mesmo trimestre de 2015.
Na mesma base de comparação, a receita caiu 12,5% para US$ 2,1 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 1,3 milhão, enquanto as despesas operacionais registraram queda de 12%.
Em relatório de administração, a Latam Airlines admitiu que os resultados não cumpriram integralmente as expectativas da companhia. "Por essa razão, e a fim de nos prepararmos para futuros desafios e oportunidades do mercado, reconhecemos a necessidade de nos tornarmos mais inovadores e de continuarmos a trabalhar em ritmo acelerado para abordar a mudança dinâmica de clientes e da indústria, bem como a situação econômica na América do Sul."
A Latam Airlines, entretanto, manteve as metas operacionais da companhia, com cortes de oferta no Brasil em até 12% e expectativa de atingir uma margem operacional no ano entre 4,5% e 6,5%. Mas entre abril e junho, esse indicador ficou em apenas 0,1%, acumulando em seis meses 5%.
A Latam Airlines Brasil diminuiu a oferta doméstica em 13,7%, resultando em um aumento de 6,2% na receita por ASK, em reais, no segundo trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015.
Além disso, a empresa brasileira continua a reduzir a capacidade em rotas internacionais entre o Brasil e os Estados Unidos, atingindo uma redução de aproximadamente 35% durante o segundo semestre de 2016 em comparação com o mesmo período de 2015.
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