IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moody's corta rating da Andrade Gutierrez

31/08/2016 20h36

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating corporativo da Andrade Gutierrez Engenharia de ?B2' para ?Caa2' e manteve a perspectiva negativa.

Segundo a Moody's, o rebaixamento reflete a contínua deterioração dos fundamentos do mercado de construção no Brasil, além da limitada habilidade da Andrade Gutierrez em gerar fluxo de caixa operacional diante das condições adversas que aumentam as pressões de liquidez no curto prazo.

"O rating ?Caa2' considera as fracas métricas de crédito da companhia, a liquidez apertada e a baixa probabilidade de uma recuperação nas operações e no perfil financeiro nos próximos 12 a 18 meses diante do ambiente desfavorável para investimentos em infraestrutura na América Latina", acrescentou a agência de risco.

A Moody's diz ainda que o acordo de leniência da Andrade Gutierrez e as multas referentes às acusações de corrupção criam pressões adicionais à liquidez da companhia e a suas métricas de crédito.

A Andrade Gutierrez concordou em colaborar com as autoridades brasileiras sobre as investigações de corrupção e remediar certas práticas. Em troca, a empresa não será proibida de fazer negócios com o governo brasileiro ou entidades relacionadas.

A perspectiva negativa reflete os desafios futuros da administração da construtora para recuperar as operações e resolver a situação de liquidez em tempo suficiente para conseguir pagar suas dívidas e reduzir a alavancagem.