IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa devolve perdas e abre o dia em alta

17/03/2017 10h41

O Ibovespa abriu o dia em alta e, às 10h24, o índice subia 0,27%, cotado a 65.963 pontos. De acordo com profissionais do mercado financeiro, o Ibovespa tem registrado movimentos de lateralidade nos últimos dias. Ontem, o índice caiu 0,67% em um movimento de realização de lucros. Hoje, recupera parte das perdas.


Entre as ações mais negociadas, os destaques de alta estavam com os papéis da Petrobras. As ações ordinárias subiam 0,97% e os papéis preferenciais tinham alta de 0,95%. Os preços do petróleo operavam em alta no mercado externo, em meio à dúvidas quanto aos efeitos emanados dos Estados Unidos e da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) sobre a oferta global.


As ações da Vale operavam com leve alta, apesar da queda do preço do minério de ferro no mercado internacional. Os papéis PNA subiam 0,13% e as ações ON ganhavam 0,03%. As demais ações do setor de siderurgia também subiam.


Na ponta oposta, as maiores quedas do dia estavam com os papéis da BRF e da JBS. Os papéis da BRF operavam com baixa de 4,50% e as ações da JBS tinham baixa de 4%. A Polícia Federal deu início nesta sexta-feira (17) à Operação "Carne Fraca", que investiga alguns dos maiores frigoríficos do Brasil. A investigação busca desmantelar um esquema que envolveria fraudes em ao menos 7 Estados e cumpre 309 mandados judiciais.