IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi afirma que não há nada que coloque em risco o serviço aos clientes

31/03/2017 18h02

Em resposta às informações de que o governo deve publicar nos próximos dias uma Medida Provisória (MP) autorizando intervenção na Oi, a operadora afirmou há pouco, em nota divulgada à imprensa, que sua administração está comprometida em "garantir a sustentabilidade da companhia". Ainda de acordo com a operadora, "os resultados positivos que têm sido obtidos demonstram a viabilidade da empresa e sua robustez operacional".


"A gestão da Oi tem o compromisso de garantir a sustentabilidade da companhia e asseguro que estamos tendo sucesso nessa missão. É parte do nosso comprometimento também buscar intensa e incansavelmente as alternativas possíveis para viabilizar o entendimento, o mais rapidamente possível, entre acionistas e credores, no sentido de se chegar a um acordo que assegure um ambiente positivo para o futuro da Oi." Segundo a companhia, "é importante que as duas partes, entendendo suas responsabilidades, se engajem para alcançar a aprovação de um plano de recuperação judicial que fortaleça a Oi". "Tenho certeza de que há um interesse comum pelo bem da companhia e buscarei ser um facilitador do entendimento", afirma o presidente da Oi, Marco Schroeder, na nota.


A Oi enfatiza também que vem desempenhando suas atividades normalmente e tem apresentado boa performance no negócio, registrando aumento na geração de caixa e crescimento no volume de investimentos em 2016, além de melhoria nos indicadores de qualidade e nos índices de satisfação dos clientes. "A companhia vê com naturalidade o acompanhamento que a Anatel tem feito sobre a situação da empresa, mas entende que as melhorias que vem registrando mostram que não há nada que coloque em risco o serviço que presta a seus clientes e à cadeia do setor de telecomunicações", informa a empresa.