Bolsas

Câmbio

Dólar é negociado em baixa e está cotado na casa de R$ 3,12

Após abrir com leve alta, o dólar comercial era negociado no campo negativo passada mais de 1 hora de negócios. Às 10h13, a moeda americana estava cotada a R$ 3,1247, recuo de 0,30%.


A cena política brasileira e a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa básica de juros em 1 ponto, para 11,25% ao ano, dividem as atenções dos investidores.


Após novo corte da Selic, os agentes financeiros avaliam os sinais deixados pelo Banco Central (BC) a respeito de futuros movimentos na taxa básica.Com base na trajetória de queda da inflação e fraqueza econômica, alguns especialistas apontam, inclusive, a chance de corte ainda mais intenso, dependendo dos indicadores econômicos que forem conhecidos daqui para frente.


Os riscos, por outro lado, residem nos ruídos políticos e nas dúvidas sobre a aprovação da reforma da Previdência.


Falando em política, os investidores seguem atentos aos desdobramentos da Operação Lava-Jato. Nesta véspera de Sexta-Feira Santa, é possível observar alguma cautela nas mesas de operação diante do contínuo fluxo de notícias em torno dos relatos de delatores da Odebrecht.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos