Ações de bancos operam em alta e ajudam a sustentar Ibovespa
As ações dos bancos operam em alta e ajudam a sustentar o movimento positivo do Ibovespa. O índice subia 2,13%% aos 64.168 pontos, às 15h50, com giro financeiro de R$ 3,3 bilhões, projetando R$ 4,4 bilhões para o fechamento do dia. Apesar da alta do Ibovespa, o giro financeiro permanece abaixo da média diária do ano.
De acordo com operadores, o movimento de alta dos papéis do sistema financeiro faz parte de uma correção de preços. Na semana passada, após a divulgação das delações de executivos da Odebrecht essas ações tiveram forte queda. Juntas, as ações dos quatro principais bancos brasileiros - Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander - representam 25,47% da composição do Ibovespa e por isso seus movimentos podem influenciar no comportamento do índice.
Os papéis do Banco do Brasil operavam com alta de 4,08%, as ações preferenciais do Bradesco subiam 4,09%, os papéis ordinários do banco tinham alta de 3,69%. As ações do Itaú Unibanco operavam com alta de 3,74% e as ações unit do Santander tinham alta de 1,22%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.