Ibovespa opera em alta de 1% com atenções voltadas à cena política
O Ibovespa opera em alta desde a abertura, enquanto os investidores contabilizam as recentes vitórias do governo Michel Temer (PMDB) no Congresso em meio a dúvidas sobre a permanência do presidente no cargo e a tramitação das reformas estruturais, que são tidas como fundamentais para a recuperação da recessão e o crescimento sustentável do Brasil no futuro.
O principal índice acionário da bolsa brasileira avançava 1,04% às 11h04, para 63.340 pontos. O dólar comercial recuava 0,40%, a R$ 3,2535, e os contratos de juros futuros também caíam.
Ontem, a base aliada à administração federal considerou lido o relatório sobre a proposta de mudanças nas leis trabalhistas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, embora a sessão tenha sido marcada por tensão e bate-bocas. A aprovação, na Câmara dos Deputados, da medida provisória que libera o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi apontada por analistas como uma vitória do rolo compressor governista.
Banco do Brasil subia 3,24% enquanto Vale PNA cedia 1,81% e Vale ON declinava 2,19%, depois de o minério de ferro cair 2,4% na China, para US$ 60,52 a tonelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.