Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta de 1% com atenções voltadas à cena política

O Ibovespa opera em alta desde a abertura, enquanto os investidores contabilizam as recentes vitórias do governo Michel Temer (PMDB) no Congresso em meio a dúvidas sobre a permanência do presidente no cargo e a tramitação das reformas estruturais, que são tidas como fundamentais para a recuperação da recessão e o crescimento sustentável do Brasil no futuro.


O principal índice acionário da bolsa brasileira avançava 1,04% às 11h04, para 63.340 pontos. O dólar comercial recuava 0,40%, a R$ 3,2535, e os contratos de juros futuros também caíam.


Ontem, a base aliada à administração federal considerou lido o relatório sobre a proposta de mudanças nas leis trabalhistas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, embora a sessão tenha sido marcada por tensão e bate-bocas. A aprovação, na Câmara dos Deputados, da medida provisória que libera o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi apontada por analistas como uma vitória do rolo compressor governista.


Banco do Brasil subia 3,24% enquanto Vale PNA cedia 1,81% e Vale ON declinava 2,19%, depois de o minério de ferro cair 2,4% na China, para US$ 60,52 a tonelada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos