IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi fecha parceria com FGV para desenvolver "Internet das Coisas"

13/06/2017 13h32

A Oi informou nesta terça-feira (13), em nota, que fechou uma parceria com a Fundação Getulio Vargas para contribuir com o desenvolvimento do Projeto Internet das Coisas (IoT), liderado pelo Centro de Estudo de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (FGV EAESP).


A companhia participará do projeto que contempla estudo sobre o ambiente de negócios de IoT, "com o objetivo de criar uma ampla base de conhecimento, elaborar um panorama das principais iniciativas e tendências nessa área e propor medidas para a consolidação e utilização da IoT no país, além de criar um observatório para acompanhar as iniciativas públicas e privadas".


No comunicado, a empresa de telefonia diz que fará parte de encontros do Conselho de Executivos do GVcia, formado por dez dos principais diretores de informática do Brasil além de demais executivos, profissionais e acadêmicos.


"Essa parceria é uma oportunidade que teremos para aprofundar ainda mais as nossas discussões à respeito da IoT, que vem para transformar a forma como as empresas fazem negócios e também o nosso cotidiano. A Oi quer ser protagonista na oferta de soluções de IoT para o mercado B2B, que já estão em desenvolvimento na companhia", afirma na nota Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi.