S&P coloca rating da Amazon em observação negativa por Whole Foods
A agência de classificação de risco S&P Global colocou o rating corporativo da Amazon (atualmente em 'AA-') em observação negativa na esteira do anúncio sobre a futura aquisição da Whole Foods, varejista deprodutos naturais e orgânicos."A observação negativa reflete nossas expectativas de que a alavancagem da Amazon irá aumentar como resultado de seu plano de adquirir a Whole Foods pelo valor de US$ 14 bilhões", afirmou o analista de crédito da S&P, Robert Schulz.
A S&P acredita que a empresa vai manter seu nível de alavancagem acima da meta de 1,0 vez, atualmente refletida em seu rating. "Os impactos da operação na posição de concorrência e lucratividade da companhia também farão parte da nossa reavaliação."
A decisão também reflete a intenção da S&P de reavaliar as consequências da transação para a política financeira e para a estratégia de varejo da Amazon.
A agência pretende concluir a avaliação assim que mais detalhes sobre a operação surgirem, tais como o prazo para a aprovação de acionistas ou órgãos regulatórios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.