IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P coloca rating da Amazon em observação negativa por Whole Foods

16/06/2017 16h45

A agência de classificação de risco S&P Global colocou o rating corporativo da Amazon (atualmente em 'AA-') em observação negativa na esteira do anúncio sobre a futura aquisição da Whole Foods, varejista deprodutos naturais e orgânicos."A observação negativa reflete nossas expectativas de que a alavancagem da Amazon irá aumentar como resultado de seu plano de adquirir a Whole Foods pelo valor de US$ 14 bilhões", afirmou o analista de crédito da S&P, Robert Schulz.


A S&P acredita que a empresa vai manter seu nível de alavancagem acima da meta de 1,0 vez, atualmente refletida em seu rating. "Os impactos da operação na posição de concorrência e lucratividade da companhia também farão parte da nossa reavaliação."


A decisão também reflete a intenção da S&P de reavaliar as consequências da transação para a política financeira e para a estratégia de varejo da Amazon.


A agência pretende concluir a avaliação assim que mais detalhes sobre a operação surgirem, tais como o prazo para a aprovação de acionistas ou órgãos regulatórios.