Comissão do Senado tem sessão para votar reforma trabalhista
(Atualizada às 10h53) Senadores da base do governo Michel Temer esperam uma vitória apertada nesta terça-feira na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, quando será votado o relatório da reforma trabalhista elaborado por Ricardo Ferraço (PSDB-ES). A sessão começou perto das 10h30, com quase meia hora de atraso, e está prevista uma hora e meia de discussão antes da votação.
Fontes próximas a Ferraço esperam uma vitória apertada do "sim" ao relatório, que recomenda a aprovação sem modificações do projeto advindo da Câmara e que modifica mais de cem artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Pelas contas dessas fontes, entre 10 e 11 dos 20 integrantes da CAS devem votar a favor da reforma, com 8 a 9 votos contrários. Essa conta não considera o voto da presidente da Comissão, Marta Suplicy.
Acompanhe a sessão.
A CAS é a segunda das três comissões pelas quais a reforma terá que passar no Senado. Ela já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Amanhã, está prevista a leitura na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a relatoria está a cargo do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo.
Segundo acordado entre governo e oposição, a votação na CCJ deve ocorrer na quarta-feira seguinte, dia 28. A partir daí, o texto estará pronto para ser votado em plenário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.