Ibovespa sobe mais de 1% com commodities e perspectiva sobre juros
A bolsa de valores brasileira opera em firme alta nesta segunda-feira. E as boas notícias para os investidores vêm de vários fronts: a perspectiva de continuidade da queda dos juros anima os bancos e as construtoras, enquanto a alta das commodities alimenta os ganhos das exportadoras.O Ibovespa subia 1,23% às 10h51, para 61.842 pontos.
A pesquisa semanal Focus, do Banco Central (BC), reforçou a percepção de que o ambiente segue propício para a redução da taxa Selic. Os economistas que participam da sondagem reduziram a sua projeção para a inflação neste ano para 3,48% e para 4,30% em 2018.
Vale PNA ganhava 1,02% e Vale ON tinha elevação de 0,88%, depois de o minério de ferro subir 0,8% no mercado futuro da China, a US$ 63,30.
Com o avanço do preço do petróleo no mercado internacional, Petrobras PN registrava alta de 1,93% e Petrobras ON apresentava elevação de 1,47%.
As ações preferenciais da Alpargatas subiam 3,16%.A empresa confirmou a asssinatura asssinatura de acordo de confidencialidade entre a J&F Investimentos e a Cambuhy Investimentos para uma possível aquisição pela Cambuhy das ações detidas pela atual controladora. A informação havia sido antecipada no começo do dia pelo Valor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.