Pezão se afasta do governo do Rio por uma semana em licença médica
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), vai se afastar do governo do Estado por uma semana, a partir de domingo (16). Em nota, o governo do Rio detalhou que o afastamento de Pezão deve-se a problemas de saúde, relacionados ao seu quadro metabólico, como descompensação do diabetes, aumento de peso, entre outros.
Neste período de ausência de Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles (PP) irá substitui-lo, informou o governo fluminense.
Esta não será a primeira vez que Dornelles assumirá o cargo. Em março do ano passado, o governador Pezão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer linfático, e se afastou do cargo para tratamento. Em julho de 2016, anunciou resolução completa do linfoma.
Crise no Rio
Há meses, Pezão tem se encontrado com representantes do governo para discutir sobre a crise financeira do Estado. Em junho, governador sancionou lei que autoriza o governo a aderir ao Plano de Recuperação Fiscal junto à União e, assim, receber ajuda financeira do governo federal.
Também pelo texto da Lei Complementar 159/17, aprovada no Congresso Nacional em maio, a dívida do Estado com a União ficaria suspensa por três anos, e os pagamentos serão retomados gradativamente por igual período. Os bloqueios de contas do Estado por parte da União também cessariam.
Entretanto, o acordo de refinanciamento da dívida do Rio com a União ainda não foi assinado. Esta semana, em Brasília, Pezão disse após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que espera assinar acordo em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.