Americana HB Fuller comprará brasileira Adecol, de adesivos industrial
A H.B. Fuller informou nesta terça-feira que vai comprar a fabricante brasileira de adesivos industriais Adecol, que até agora era a única empresa do segmento com capital 100% nacional. Conforme a companhia americana, um acordo com vistas à aquisição já foi assinado e a transação deve ser concluída em 30 a 60 dias.
O valor do negócio não foi divulgado, mas segundo a H.B. Fuller equivale a 8 vezes o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Adecol, cujo faturamento no ano passado foi de US$ 40 milhões. A brasileira tem sede em Guarulhos (SP).
Em nota, o presidente da H.B. Fuller, Jim Owens, diz que a empresa tem foco estratégico em ampliar presença em mercados emergentes. "A equipe da Adecol conta com conhecimento profundo do mercado latino-americano e capacidades locais de manufatura, que nos permitirão fazer uma parceria mais próxima com os clientes e crescer no país e em toda a América Latina", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.