CNI: Confiança da indústria cai pelo segundo mês consecutivo em julho
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu pelo segundo mês consecutivo em julho, para 50,6 pontos, informa a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O recuo foi de 1,3 ponto ante junho, quando o indicador cedeu 1,8 ponto ante maio. Na comparação com julho do ano passado, ainda há alta de 3,3 pontos.
Acima de 50 pontos o setor mostra confiança, abaixo, está pessimista. Desde março, quando atingiu o pico recente de 54 pontos, o índice caiu 3,6 pontos.
A queda do Icei em julho é explicada tanto pelas condições atuais quanto pelas expectativas da empresa e também com relação à economia brasileira. O índice de condições atuais recuou para 44,2 pontos, indicando que o empresário percebe piora do ambiente corrente de negócios, já que está abaixo da linha divisória de 50 pontos.
Com 53,8 pontos, o índice de expectativas ainda revela perspectivas positivas, mas o otimismo quanto ao futuro se reduziu na comparação com junho, quando o índice registrou 54,9 pontos.
As expectativas com relação à economia brasileira caíram de 49,5 para 47,9, enquanto aquelas com relação à empresa recuaram de 57,7 para 56,7 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.