IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kassab: Aumento de impostos é necessário para estabilidade econômica

21/07/2017 11h39

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), defendeu nesta sexta-feira o aumento de impostos anunciado pelo governo como uma necessidade em prol da estabilidade econômica e do crescimento do país.


"Não há governo que entenda ser bom para o país aumentar a carga tributária, não há governo que goste de aumentar a carga tributária, mas fica claro de que é uma necessidade diante de um objetivo maior, que é a estabilidade econômica do país", afirmou o ministro a jornalistas ao participar de debate sobre o setor de Telecomunicações na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.


O governo anunciou hoje o aumento da tributação de PIS e Cofins sobre os combustíveis e um bloqueio adicional de R$ 5,9 bilhões em gastos no orçamento federal.


Segundo Kassab, há uma "convicção" no país de que o governo está no caminho certo e "a sociedade entende o quanto é importante a estabilidade econômica".


O ministro disse que a crise política deve arrefecer no restante do mandato de Temer, após semanas de instabilidade causadas pelas delações no âmbito da Lava-Jato. "Meu sentimento pessoal é que a crise política, daqui para frente, vai diminuir sensivelmente. Trabalho com um cenário de um ano e meio de mais estabilidade política."


A volta do pato


Na manhã desta sexta-feira, o pato amarelo de cinco metros voltou à fachada da Fiesp, na Avenida Paulista. Ele foi retirado em março de 2016, quando se aproximava do fim o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Patos menores eram entregues para os pedestres no horário de início do evento, como protesto ao aumento de impostos.