Lucro da fabricante de alumínio Norsk Hydro recua 24% no 2º trimestre
A fabricante de alumínio Norsk Hydro informou queda de 23,8% no lucro líquido do segundo trimestre, para 1,48 bilhão de coroas norueguesas (US$ 177 milhões), na comparação anual.A receita da companhia de abril a junho somou 24,6 bilhões de coroas norueguesas (US$ 2,93 bilhões), subindo 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A última linha do balanço da Norsk foi afetada por perdas cambiais de 918 milhões de coroas norueguesas, com destaque para o enfraquecimento do real frente ao dólar, que gerou impacto no endividamento das operações brasileiras. A receita, por outro lado, foi beneficiada pelo aumento dos preços do alumínio no período.
"Vimos um déficit global de alumínio primário no trimestre. Isso é impulsionado pelo aumento do déficit fora da China. Para todo o ano, mantemos nossa perspectiva anual de crescimento de demanda de alumínio entre 4% e 6% para 2017 e esperamos um mercado global de alumínio em grande parte equilibrado ", disse a empresa em comunicado.
No país, a companhia controla a Alunorte e é acionista da Albras e MRN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.