IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas aprovam migração da Lojas Americanas para Nível 1 da B3

17/08/2017 15h47

Os acionistas da Lojas Americanas aprovaram nesta quinta-feira, em assembleia geral extraordinária, a migração da companhia para o segmento especial de listagem Nível 1. A empresa fazia parte do nível tradicional da B3.


Segundo ata entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estiveram presentes à assembleia titulares de ações ordinárias, representando 83,98% do capital social votante da companhia, além de detentores de papéis preferenciais.


Com a aprovação da migração dos papéis, os acionistas também aprovaram mudanças no estatuto social da empresa para adaptá-lo às exigências do segmento da B3.


O conselho de administração da Lojas Americanas havia aprovado a proposta de migração para o Nível 1 em 2 de agosto, após a empresa ter assumido o compromisso de aderir ao segmento especial, no contexto de uma oferta pública de ações realizada em fevereiro deste ano.


Na época, a Lojas Americanas realizou uma oferta de ações ordinárias e preferenciais, com esforços restritos de colocação, em que levantou cerca de R$ 2,4 bilhões. Os recursos foram destinados para expansão de lojas, reforço de capital e para a controlada B2W.