CPI dos Maus-Tratos convoca diretores de empresas de internet
A CPI dos Maus-Tratos do Senado aprovou, nesta quinta-feira (17), a convocação dos diretores gerais das filiais brasileiras do Facebook, Youtube, Google, Yahoo, WhatsApp, Twitter e Instagram para prestar esclarecimentos em audiências cujas datas ainda não foram definidas. A comissão foi instalada em 9 de agosto com o objetivo de investigar as irregularidades e os crimes relacionados aos maus-tratos em crianças e adolescentes no país.
"Tendo em vista as atividades desenvolvidas pelas empresas nas redes sociais e no alcance de seu trabalho junto às crianças e adolescentes, cremos que os referidos representantes terão muito a informar sobre a investigação dessa CPI no tocante a automutilação, suicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes", afirmou o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, ao justificar a convocação.
A CPI realizou hoje sua primeira audiência pública, em que o abuso contra crianças e adolescentes por meio da internet foi tema predominante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.