IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer abre desfile de Sete de Setembro em Brasília

07/09/2017 09h39

O presidente Michel Temer (PMDB) abriu na manhã desta quinta-feira (7) o desfile cívico-militar em comemoração ao Sete de Setembro em Brasília. Ele passou as tropas em revista e, em seguida, concedeu autorização ao Comando Militar do Planalto para o início do desfile.


Ministros como Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Raul Jungmann (Defesa) e Torquato Jardim (Justiça) estão entre os presentes.


Ao todo, os grupamentos civis, das Forças Armadas Brasileiras (Aeronáutica, Exército e Marinha) e de outras instituições militares reúnem 4,2 mil participantes do desfile.


A cerimônia ocorre em meio à repercussão de novos áudios do empresário Joesley Batista, que delatou o presidente em maio deste ano e iniciou uma crise no governo.


Para o Planalto, as novas revelações reforçam os questionamentos sobre o processo de delação de Batista com o Ministério Público Federal (MPF).


Para o MPF, no entanto, as provas produzidas na delação continuam valendo mesmo com a eventual anulação dos benefícios concedidos ao delator.