IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Justiça Federal remete caso Geddel para o STF

13/09/2017 17h23

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, remeteu, nesta quarta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF) o processo contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que voltou a ser preso em regime fechado após a descoberta deR$ 51 milhões em espécie ligados a ele, que estavam emum apartamento de Salvador.


O imóvel que guardava as malas e caixas forradas de dinheiro foi emprestado ao irmão de Geddel, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), que tem prerrogativa de foro no STF. Por esse motivo, o juiz federal decidiu "subir" o processo.


"Diante do quadro que se apresentou, não se pode excluir de plano a participação de Lúcio Vieira Lima no ilícito de lavagem de dinheiro, e considerando o encontro fortuito de indícios acerca do local utilizado para a guarda de dinheiro em espécie que apontam para eventual ligação com o parlamentar, parece-nos mais adequado, neste momento, a remessa dos autos à Egrégia Corte para apreciação de sua competência para investigar a suposta responsabilidade do Deputado Federal", argumentou Vallisney.