Total de consumidores que limparam o nome sobe 4,5% em agosto
O indicador de recuperação de crédito medido pela Boa Vista SCPC aponta alta de 4,5% entre julho e agosto. Nos 12 meses encerrados em agosto, houve queda de 2,3%. No acumulado no ano, de janeiro a agosto, a queda é de 1,9%. Em agosto, ante um ano antes, a recuperação de crédito no país tem baixa de 5,2%.
O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados por empresas credoras.
Apesar do aumento mensal ocasionado pela forte alta das regiões Sul e Sudeste, a média brasileira de recuperação de crédito aprofundou a tendência de queda, quando observados os dados acumulados em 12 meses.
Ainda assim, o quadro de inadimplência na economia se mantém com poucas alterações, uma vez que o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade, informou a Boa Vista SCPC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.