Kassab: Governo não quer, mas se prepara para intervenção na Oi
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, informou nesta quarta-feira (27) que o governo não gostaria de intervir na Oi, em processo de recuperação judicial, mas se prepara para tomar essa decisão. "A medida que o tempo passa, a expectativa de intervenção na Oi aumenta, infelizmente", disse o ministro em entrevista coletiva sobre o cronograma de desligamento do sinal analógico da TV aberta no país.
Kassab destacou que os problemas da dívida da companhia continuam e os compromissos de investimento precisam ser cumpridos. "Se não colocar dinheiro novo, não tem solução, sejam recursos dos atuais controladores ou de novos parceiros", disse.
O ministro afirmou que a China Telecom chegou a procurar o governo para manifestar interesse na Oi.
Segundo ele, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) precisa estar preparada para fazer a intervenção a qualquer momento. "Nós não estamos falando de uma empresa qualquer, mas de um grupo econômico que tem imensas responsabilidades. O governo também tem as suas responsabilidades e nós não vamos falhar", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.