S&P revisa perspectiva de rating da Rumo de negativa para estável
A agência de classificação de risco S&P Global revisou a perspectiva do rating da Rumo ('BB-'), de negativa para estável, refletindo principalmente a estimativa de redução na alavancagem da companhia.
A S&P acredita que a Rumo vai usar os recursos do recente aumento de capital, de R$ 2,64 bilhões, para pagar dívidas e reduzir a alavancagem. "Acreditamos que a companhia vai focar na redução de dívida com altos custos de juros e vencimentos no curto prazo, melhorando seu fluxo de caixa operacional e sua estrutura de capital."
Além disso, a agência espera que o desempenho operacional da Rumo continue se fortalecendo, à medida que a empresa executa seu plano de investimentos, focado em capacidade adicional e melhorando a eficiência de seus ativos.
Por outro lado, o rating da Rumo continua em 'BB-', uma vez que a companhia ainda pode precisar de uma potencial ajuda financeira de sua controlada indireta, a Cosan.
"Continuamos vendo a Rumo como uma subsidiária estrategicamente importante para a Cosan, considerando seu potencial de maior crescimento e sua capacidade futura de fazer contribuições para a geração de caixa consolidada do grupo", completou a S&P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.