IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P revisa perspectiva de rating da Rumo de negativa para estável

06/10/2017 19h48

A agência de classificação de risco S&P Global revisou a perspectiva do rating da Rumo ('BB-'), de negativa para estável, refletindo principalmente a estimativa de redução na alavancagem da companhia.


A S&P acredita que a Rumo vai usar os recursos do recente aumento de capital, de R$ 2,64 bilhões, para pagar dívidas e reduzir a alavancagem. "Acreditamos que a companhia vai focar na redução de dívida com altos custos de juros e vencimentos no curto prazo, melhorando seu fluxo de caixa operacional e sua estrutura de capital."


Além disso, a agência espera que o desempenho operacional da Rumo continue se fortalecendo, à medida que a empresa executa seu plano de investimentos, focado em capacidade adicional e melhorando a eficiência de seus ativos.


Por outro lado, o rating da Rumo continua em 'BB-', uma vez que a companhia ainda pode precisar de uma potencial ajuda financeira de sua controlada indireta, a Cosan.


"Continuamos vendo a Rumo como uma subsidiária estrategicamente importante para a Cosan, considerando seu potencial de maior crescimento e sua capacidade futura de fazer contribuições para a geração de caixa consolidada do grupo", completou a S&P.