UBS avalia BR Distribuidora em R$ 29 bilhões
O UBS construiu em relatório um modelo de avaliação do desempenho financeiro da BR Distribuidora levando em conta métricas como vendas de combustíveis e investimentos. O banco avalia que a controlada da Petrobras, que está em processo de abertura de capital, possa valer R$ 29 bilhões.
A expectativa do UBS é que a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da BR Distribuidora possa ocorrer ainda em 2017.
A análise do banco destaca que há argumentos que podem apontar prêmio e desconto no preço da companhia em relação aos principais concorrentes do setor, no caso Raízen e Ipiranga. "O principal argumento para um prêmio é que acreditamos que há uma boa chance de a eficiência da empresa melhorar. Além disso, apesar da perda de mercado recente, a BR ainda é líder no setor. Em contraste, o argumento contra um prêmio é que a Petrobras ainda manterá o controle da empresa", afirmam os analistas Luiz Carvalho e Julia Ozenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.