IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Decisão do Senado foi 'equilibrada', diz Doria após jantar com Temer

18/10/2017 01h15

Depois de jantar com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o pemedebista está "tranquilo e sereno" em relação à votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Sobre a decisão do Senado de reconduzir Aécio Neves (PSDB-MG) ao mandato - da mesma sigla de Doria, - o prefeito disse que foi equilibrada.


Doria disse que jantou "camarão com mandioquinha" com Temer, e que os camarões estavam bem apresentados. Segundo Doria, tanto ele quanto Temer avaliaram que a decisão do Senado sobre Aécio foi "soberana", trouxe "paz e equilíbrio institucionais". O prefeito ressaltou que não foi uma decisão a favor de Aécio, foi a favor do "Congresso", porque os "valores institucionais" foram protegidos.


Doria negou que tenham conversado sobre o PSDB - onde o prefeito disputa com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a vaga de candidato da sigla a presidente da República em 2017.


Segundo Doria, a pauta do jantar foi mais econômica que política. Ele pediu a Temer aval do governo a um empréstimo solicitado pela Prefeitura ao BNDES no valor de R$ 1 bilhão para asfaltamento das vias públicas. Ele adiantou que estará junto com Temer no Fórum Econômico Mundial de Davos no próximo ano. E acrescentou que há uma expectativa de um Natal melhor, com abertura de vagas de empregos temporários que podem se tornar permanentes.