IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Advogados protocolam pedido para que Cabral siga preso no Rio

27/10/2017 12h50

Os advogados Rodrigo Roca e Luciano Saldanha, que defendem o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB), protocolaram na 7ª Vara Federal Criminal do Rio pedido para que o juiz Marcelo Bretas reconsidere a decisão de enviar Cabral para um presídio federal.


Eles requerem que Cabral permaneça preso na unidade em que se encontra, a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.


Na segunda-feira (23), Bretas determinou, durante audiência em que Cabral prestou depoimento, a transferência do ex-governador para uma prisão federal. O argumento usado por Sérgio Pinel, procurador do Ministério Público Federal (MPF), que pediu a transferência, foi o de que Cabral, mesmo preso, continua a ter acesso a informações de caráter sigiloso, inclusive sobre a família do juiz Marcelo Bretas. Falas do ex-governador durante a audiência, detalhando negócios da família de Bretas, foram vistas pelo MPF como ameaças.


No pedido de hoje, os advogados argumentam que o próprio Bretas já havia declarado à imprensa que alguns dos seus parentes trabalham "em famoso mercado carioca, justamente no comércio de bijuterias, com o que qualquer pessoa alfabetizada poderia ter acesso a tal informação".