Bolsas

Câmbio

NEC muda comando no Brasil

A companhia japonesa de tecnologia NEC está mudando o comando no Brasil. A empresa informou nesta quarta-feira (29) que Daniel Mirabile deixou a presidência da operação brasileira. Masazumi Takata, principal executivo para América Latina, vai acumular interinamente a liderança no país.


A NEC não informou o motivo da mudança. Em comunicado, afirmou que Mirabile "foi responsável por um ciclo bem-sucedido de reformulação da empresa no Brasil" e que "assumirá novos desafios em sua carreira".


A companhia observou que os planos locais de crescimento e a estratégia para o negócio estão mantidos.


Vindo da Nokia, Mirabile comandou uma reestruturação na operação brasileira da NEC a partir de meados de 2014, com corte de custos, redução de pessoal e ampliação do portfólio, medidas que possibilitaram a retomada do lucro.


No ano passado, a empresa comprou a brasileira Arcon, de segurança digital, uma área definida como prioritária para o crescimento das operações na América Latina. Agora, estuda novas oportunidades de aquisição.


Diversificação é uma das estratégias da companhia para o país ? hoje dois terços da receita vêm do fornecimento de equipamentos e serviços para operadoras de telecomunicações.


No ano fiscal encerrado em março de 2017, a NEC registrou receita líquida de R$ 404 milhões no Brasil, um avanço de 4% sobre o exercício anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos